Foi prorrogada até quinta-feira (26) a entrega de documentação para a confirmação de inscrição ao Processo Seletivo Simplificado (PSS), do […]
Confirmação de inscrição ao PSS é prorrogada até quinta-feira
Foi prorrogada até quinta-feira (26) a entrega de documentação para a confirmação de inscrição ao Processo Seletivo Simplificado (PSS), do qual disponibilizará 77 vagas de estágio e formação de cadastro reserva do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
As provas estão previstas para acontecer no dia 5 de novembro deste ano. Os candidatos devem comparecer às 17h na sede da Escola de Contas Públicas.
A decisão foi tomada pelo conselheiro-presidente Ari Moutinho Júnior, e o coordenador geral da Escola de Contas, Josué Filho, em virtude do feriado de aniversário de Manaus e diante das dificuldades dos estudantes em conseguir a comprovação de inscrição junto à instituição de ensino, dentro do prazo previsto no edital, cujos demais prazos continuam inalterados.
Até o feriado, cerca de 3,6 mil estudantes entregaram a documentação e, consequentemente, confirmado a inscrição.
Aproximadamente 4 mil candidatos ainda não confirmaram a inscrição. A não confirmação no TCE invalida, automaticamente, a inscrição feita online, impossibilitando o candidato de realizar a prova.
Documentação exigida
Os candidatos devem comparecer ao TCE munidos do comprovante da inscrição e cópias de documentos exigidos no edital (carteira de identidade, CPF e Comprovante ou Declaração de Matrícula, além de histórico escolar com coeficiente igual ou superior a 6,0).
O concurso oferece 77 vagas de estágio e ainda formação de cadastro reserva para os cursos de administração, arquivologia, contabilidade, direito, economia, engenharia civil e comunicação social – jornalismo ou relações públicas e processamento de dados.
Valor de bolsa reajustado
O candidato aprovado cumprirá uma carga horária de 25 horas semanais – sendo cinco horas diárias – e receberá uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor de R$ 167,20 e mais seguro de vida.
*Com informações da fonte: Portal Radar Amazônico