Manaus – O sonho de ser uma Barbie ou modelo vai ganhar vida nesta sexta-feira (19/07), às 17h, no Palacete […]

Reprodução

Concurso Miss Barbie celebra inclusão e empoderamento com desfile no Palacete Provincial

Manaus – O sonho de ser uma Barbie ou modelo vai ganhar vida nesta sexta-feira (19/07), às 17h, no Palacete Provincial, no Centro de Manaus. O local será palco do Concurso Miss Barbie, um evento gratuito que une representatividade, inclusão e autoestima em um desfile pensado para todas as idades.

Idealizado pela professora Waldirene Marques, ainda nos tempos de faculdade de Design de Moda, o projeto nasceu da observação da ausência de oportunidades para meninas e mulheres que desejam ingressar no mundo da moda, mas esbarram em barreiras econômicas e padrões excludentes. O concurso abre espaço para pessoas consideradas fora do “padrão tradicional” – sejam negras, baixas, plus size, com deficiência ou de outros gêneros – com o propósito claro: “acolher todos os corpos, cores e histórias”.

Categorias para todas as idades

O evento contempla diferentes faixas etárias, divididas nas categorias Mini (4 a 6 anos), Infantil (7 a 10 anos) e Teen (11 a 14 anos). Há ainda espaço para o público adulto, reforçando a mensagem de que não há limite de idade para sonhar, desfilar e brilhar.

A beleza de ser quem se é

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Concurso Miss Barbie vai muito além da passarela. É um convite para viver a beleza da diversidade, promover o empoderamento e estimular a autoestima de quem, muitas vezes, não encontra visibilidade em eventos convencionais.

As inscrições seguem abertas e são gratuitas. Um desfile onde o único padrão é ser feliz.

Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

(*) Com informações: Semcom

Deixe um comentário