O Partido Liberal (PL) decidiu pela expulsão do filiado Alfredo Alexandre de Menezes Júnior, o Coronel Menezes, após pedido do […]

Comissão municipal do PL decide expulsar Coronel Menezes

O Partido Liberal (PL) decidiu pela expulsão do filiado Alfredo Alexandre de Menezes Júnior, o Coronel Menezes, após pedido do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que foi chamado de “judas” pelo militar da reserva. A decisão da Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal em Manaus foi encaminhada ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, nesta terça-feira (22).

Alegando violação dos deveres partidários, o deputado Alberto Neto abriu um processo disciplinar contra Coronel Menezes ainda em julho. O deputado federal foi chamado de “judas” pelo coronel da reserva por conta do voto contrário ao texto da reforma tributária, o que resultou em uma série de troca de farpas entre eles nos últimos meses.

Nos bastidores da política, a motivação seria a disputa interna pela candidatura à prefeitura de Manaus no próximo pleito. Nas redes sociais, Coronel Menezes fez diversas insinuações contra o deputado Alberto Neto. Em uma delas, Menezes disse que Alberto Neto teria recebido “o PIX” para votar contra o texto da reforma tributária, e ainda, acusou o deputado federal de não cumprir acordo.

Em reunião na terça-feira (22), a comissão executiva municipal aprovou por unanimidade o pedido pela expulsão de Menezes por infringir o Código de Ética do partido.

Por meio de suas redes sociais, Menezes se pronunciou e disse que a decisão não chega a ser surpreendente, mas que recorrer em outras instâncias.

“Vamos agora buscar as instâncias superiores do partido para reverter uma decisão esdrúxula, absurda, descontextualizada e permeada por uma vontade pessoal do parlamentar”, diz um trecho da nota emitida pelo político.
Fonte: A Crítica

Deixe um comentário