Neste sábado (20), os fãs de humor têm destino certo: o Teatro Manauara (Manauara Shopping, Avenida Mário Ypiranga Monteiro). A […]

Divulgação

Comediantes levam humorístico interativo ao Teatro Manauara, no sábado (20)

Neste sábado (20), os fãs de humor têm destino certo: o Teatro Manauara (Manauara Shopping, Avenida Mário Ypiranga Monteiro). A partir das 20h, o espaço recebe “Show da Toca”, espetáculo de comédia interativo comandado por Marcos Paiva, William de Oliveira e Silvio Lamartini, além de outros convidados. Os ingressos estão à venda pelo site da Ingresso Mix (www.ingressomix.com) e nas lojas físicas da Ramsons.

A proposta do stand-up é inovadora: 50% dele é conduzido pelos comediantes e o restante é construído com a participação da plateia. “É um show muito diferente, onde 50% depende da gente e 50% [depende] do público, porque é um espetáculo interativo. A gente vai precisar do público para fazer o show acontecer”, contou Marcos Paiva à edição do BEM VIVER.

Conforme o humorista, a ideia para o stand-up, ao lado de Oliveira e Lamartini, surgiu naturalmente. “Nós três e o Dunga Mesquita temos um podcast. Porém, o Dunga não vai estar no espetáculo porque estará fazendo show em Porto Velho. (…) Vamos estar levando a mistura do podcast com um programa de TV que vamos estrear na Onda Digital. Fizemos uma mesclagem do que acontece nessas duas atrações e vamos levar, agora, ao Teatro Manauara”, completou Paiva.

Popularização

De uns tempos para cá, o humor amazonense sofreu um verdadeiro boom – com o surgimento de novos comediantes, casas de humor e a popularização do stand-up local. “A maior diferença da comédia amazonense para a comédia feita no resto do País é que, aqui, a gente ralou muito. Estamos há 10 anos plantando para estar colhendo agora. É pouco, né? A gente ainda quer mais”, comentou Marcos Paiva.

“Apesar do William [de Oliveira] ter batido a marca de um milhão de seguidores, ainda é muito pouco. Precisamos que outros comediantes também tenham destaque, ganhem voz, para que a gente leve a cena ainda mais. Aqui, os comediantes são muito unidos, diferentemente do restante do Brasil, onde eles são muito ‘de esquerda e direita’. Aqui não, a gente faz piada com tudo”, completou o humorista.

CCO
Ele também pontuou a parte da logística como sendo obstáculo para difundir a comédia amazonense para o restante do estado. “Não tem barco o suficiente, às vezes demora muito a viagem [de barco] para fazer shows em outras cidades. Enquanto isso, nos outros estados, com carro e ônibus, é muito mais fácil o translado”, frisou Paiva.

Expectativa

De acordo com Marcos Paiva, a expectativa para sábado é de casa cheia, como tem ocorrido nos demais espetáculos do trio. “A gente espera, também, que o povo goste muito desse formato novo de show, porque é um formato diferente daquilo que a galera costumeiramente assiste. Vai ser bem diferente, então, a gente espera que o povo goste”, finalizou.

(*) Com informações: A Crítica

Deixe um comentário