Rio de Janeiro – Com muita emoção e atuando por mais de 70 minutos com um a menos em campo, […]

(Foto: Vítor Silva/BFR)

Com um a menos em campo, Botafogo vence e avança na Libertadores

Rio de Janeiro – Com muita emoção e atuando por mais de 70 minutos com um a menos em campo, o Botafogo foi valente e confirmou a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores ao vencer a Universidad de Chile por 1 a 0 na noite desta terça-feira (27), no Estádio Nilton Santos. Igor Jesus, ainda na primeira etapa, fez o gol que levou o Glorioso ao mata-mata.

Assim como na última temporada, o Alvinegro avança na segunda colocação do Grupo A. O Estudiantes se classificou na liderança ao bater o Carabobo, e a Universidad, por sua vez, vai para a Sul-Americana.

Como foi Botafogo x Universidad de Chile?

O time comandado por Renato Paiva teve início conturbado devido à desorganização no sistema defensivo e só foi se encontrar na casa dos 15 minutos. Cuiabano desperdiçou bela oportunidade dentro da pequena área, e as jogadas em transição foram aparecendo nos espaços.

No entanto, como segue o roteiro do “jeito Botafogo”, um problema assustou. Ao 23, Jair deu entrada dura no meio-campo em Aránguiz e foi expulso após recomendação do VAR. O Glorioso, campeão da América em 2024 com um a menos em campo por 90 minutos, não se acanhou.

Aos 37 minutos, a La U se mandou para o ataque e deixou espaço. Em contra-ataque, Artur acionou Savarino pela direita e o venezuelano, que acabara de retornar após lesão, cruzou na medida para Igor Jesus, no alto, ganhar a disputa e cabecear para o fundo da meta defendida por Castellón.

Na volta para ao segundo tempo, o Glorioso ainda teve um gol de Artur anulado por toque no braço de Igor Jesus no início do lance. A partida ganhou em nervosismo depois disso, com os chilenos em cima na busca do empate.

Botafogo define prioridade e se aproxima de dois reforços; entenda cenário

A Universidad teve boas oportunidades para levar a classificação para o Chile com o empate. Acertou a trave com Leandro Fernaández e levou muito perigo nas investidas de Guerrero e Di Yorio.

No Botafogo, foi destaque a importância de Igor Jesus, sob os olhares de Carlo Ancelotti, que segurou bem a bola no pivô. No fim, ainda “cavou” três escanteios consecutivos. Com muita garra, o Botafogo defendeu o placar de 1 a 0 em casa e confirmou a vaga.

Fonte: D24am

Deixe um comentário