n Com show de Falcão, o Brasil não tomou conhecimento da Argentina e goleou a atual campeã do mundo por […]
Com show de Falcão, Brasil atropela e vence Argentina por 8 a 2 na arena Amadeu Teixeira, em Manaus
Com show de Falcão, o Brasil não tomou conhecimento da Argentina e goleou a atual campeã do mundo por 8 a 2, na noite de terça-feira (25), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pelo segundo dos quatro jogos válidos pelo Desafio das Américas. O camisa 12 marcou duas vezes, além de distribuir duas assistências na goleada.
nn
nn
Os outros gols do time canarinho foram marcados por Bruno, ainda no primeiro tempo, e Rodrigo, Felipe Valério, Marcel, Lé e Douglas, já na segunda etapa. Os hermanos descontaram duas vezes com Nicolás Lamas.
n
Falcão fez os dois gols em menos de 10 minutos, mas parou na marca de 399 pela seleção brasileira, ficando a um tento de feito histórico. O Brasil ainda encara a seleção argentina duas vezes, ambas na casa do adversário.
n
Primeiro tempo
n
O primeiro tempo começou quente, com bastante faltas cometidas de ambas equipes. A primeira chance, porém, foi da Argentina. Lé errou na saída de bola, Baisel aproveitou a falha e, cara a cara com Willian, carimbou a trave. O lance acordou, curiosamente, a seleção brasileira, que melhorou com a entrada de Falcão.
n
Segundo tempo
n
Logo no início da segunda etapa, Felipe Valério fez bela jogada individual pela direita, tirou um marcador e bateu forte, para defesa do goleiro Juan Cruz. A Argentina não tardou a responder. Após tabelinha, Julián Caamaño chutou forte, mas Willian operou milagre para salvar a seleção brasileira.
n
Os minutos seguintes foram de um atropelo sem dó do time canarinho. Primeiro Rodrigo trocou passes pela esquerda e, mesmo com Falcão livre pela direita, resolveu bater para ampliar o marcador. Quando a Argentina teve Emiliano Greco expulso, o Brasil acertou a trave duas vezes, ambas com Rodrigo. Era o presságio do que estava por vir.
n
Felipe Valério aproveitou passe de Falcão, saiu cara a cara com goleiro e marcou o quinto. No lance seguinte, Marcel recebeu pela direita, fintou um marcador e encontrou o canto do goleiro Cruz para aumentar a contagem. O Brasil chegou ao sétimo com Lé, que recebeu de Falcão e, com o gol aberto, ampliou.
n
A Argentina ainda conseguiu diminuir. Com o goleiro linha, hermanos articularam pela direita, mas a jogada se resolveu mesmo quando a bola chegou na ponta esquerda, e Lamas empurrou para rede. A seleção voltou a ampliar com Douglas, antes de Lamas, pela última vez, dar números finais ao jogo.
n
*Fonte: Globo Esporte