Na tarde desta terça-feira (17), o tenente da Polícia Militar, Carpegiane Andrade, realizou uma palestra para os alunos da Escola […]

Com o tema “Tudo é Uma Questão de Escolha”, tenente Carpê Andrade faz palestra em escola de Manaus

Na tarde desta terça-feira (17), o tenente da Polícia Militar, Carpegiane Andrade, realizou uma palestra para os alunos da Escola Estadual Senador Petrônio Portella, localizada no Bairro Dom Pedro, zona centro oeste de Manaus. Com o tema, “Tudo é Uma Questão de Escolha”, o tenente salientou que cada um é responsável pelas escolhas que faz, uma vez que estas traçam o destino que a vida deve seguir.

Carpê foi um dos convidados para palestrar no evento de idealização do projeto Movimento Juventude Livre (MJL), criado em 2012 pelo agente funerário Ângelo Lobão, de 28 anos, e por Antônio Maciel, membro dos Alcoólicos Anônimos do Amazonas (AA-AM).

Segundo Ângelo, a iniciativa tem por objetivo levar cidadania para os jovens, fornecendo a eles aprendizado e nova perspectiva de vida. Ainda conforme o idealizador do projeto, mais de 28 mil jovens e 300 escolas já foram contemplados entre a capital e municípios do interior do estado.

Os idealizadores do MJL Ângelo Lobão à esquerda e Antônio Maciel – Foto: Reprodução/Facebook

Junto ao tenente, palestraram no evento profissionais das áreas de segurança e saúde, além de Antônio Maciel – que falou sobre o trabalho do AA-AM na capital.

Carpê comentou que palestrar para jovens é de suma importância. “Neles, eu consigo visualizar quem eu fui. É o momento em que eu me permito contribuir um pouco para o crescimento deles como pessoa, os ajudando a encontrar um norte profissional, motivando e os alertando acerca de alguns males da sociedade, como o uso de drogas e o crime como um todo”, ressaltou.

Durante a fala o tenente ressaltou que é preciso tomar uma decisão na vida, e questionou os jovens acerca do legado que eles desejam deixar para a sociedade – Foto: Ítalo Sena

Desenvolvimento dos jovens

Para a diretora da escola, Sandra Maria de Souza Tavares, 52, que é profissional da Seduc há 25 anos, ações como estas são de grande importância na vida acadêmica e ajudam no desenvolvimento dos jovens. “Os temas abordados na palestra foram de grande relevância para a nossa comunidade escolar, pois esse apoio e conhecimento de outras pessoas é primordial para o desenvolvimento dos discentes”, avaliou.

Diretora Sandra Maria ao lado do tenente Carpê e equipe – Foto: Ítalo Sena

Deixe um comentário