Um missionário de 41 anos morreu após um coletivo da linha 042 invadir uma parada de ônibus e uma lanchonete […]

Coletivo invade ponto de ônibus, matando um missionário e deixando três pessoas feridas

Um missionário de 41 anos morreu após um coletivo da linha 042 invadir uma parada de ônibus e uma lanchonete no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Além da morte três pessoas ficaram feridas. Uma manobra irregular de outro veículo teria causado do acidente.nnO acidente ocorreu por volta das 14h30, na avenida Margarita. Segundo a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motorista do ônibus desviou de um carro que fez um cruzamento irregular na via e acabou perdendo o controle.O dono do estabelecimento, de 46 anos, ficou ferido e logo foi socorrido por populares. Um missionário que estava na parada de ônibus morreu na hora após ser atropelado.n

n

n

Um homem e uma mulher que também estavam na parada de ônibus ficaram presos nas ferragens embaixo do veículo e precisaram ser resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O resgate durou cerca de uma hora, segundo a PM.

nn

n

O sentido bairro-Centro da via foi interditado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para a realização da perícia técnica.O motorista e a cobradora do ônibus saíram do local com medo de represálias dos populares. A empresa responsável pelo veículo deve apresentá-lo na unidade policial.As vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. O corpo do missionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

nn

n

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), lamentou o acidente. O órgão disse que já cobrou do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) celeridade na apuração das causas do acidente, e que está monitorando a assistência prestada às pessoas envolvidas.

nnn

Duas vítimas ficaram presas embaixo do coletivo — Foto: Indiara Bessa/G1
nn

n

Com informações: G1

n

n

n

Deixe um comentário