Um missionário de 41 anos morreu após um coletivo da linha 042 invadir uma parada de ônibus e uma lanchonete […]
Coletivo invade ponto de ônibus, matando um missionário e deixando três pessoas feridas
Um missionário de 41 anos morreu após um coletivo da linha 042 invadir uma parada de ônibus e uma lanchonete no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Além da morte três pessoas ficaram feridas. Uma manobra irregular de outro veículo teria causado do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, na avenida Margarita. Segundo a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motorista do ônibus desviou de um carro que fez um cruzamento irregular na via e acabou perdendo o controle.O dono do estabelecimento, de 46 anos, ficou ferido e logo foi socorrido por populares. Um missionário que estava na parada de ônibus morreu na hora após ser atropelado.
Um homem e uma mulher que também estavam na parada de ônibus ficaram presos nas ferragens embaixo do veículo e precisaram ser resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O resgate durou cerca de uma hora, segundo a PM.
O sentido bairro-Centro da via foi interditado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para a realização da perícia técnica.O motorista e a cobradora do ônibus saíram do local com medo de represálias dos populares. A empresa responsável pelo veículo deve apresentá-lo na unidade policial.As vítimas feridas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. O corpo do missionário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), lamentou o acidente. O órgão disse que já cobrou do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) celeridade na apuração das causas do acidente, e que está monitorando a assistência prestada às pessoas envolvidas.
![](https://www.portaldominuto.com.br/wp-content/uploads/2018/11/338a70cb-8de5-47f9-b9f1-e8136c6d3d00.jpg)