A cidade de Manaus, por meio da Central 199 da Defesa Civil municipal, contabilizou, no período compreendido entre segunda-feira (12) […]

Chuva em Manaus. — Foto: Gato Júnior/Rede Amazônica

Chuvas intensas causam deslizamentos e alagamentos em Manaus

A cidade de Manaus, por meio da Central 199 da Defesa Civil municipal, contabilizou, no período compreendido entre segunda-feira (12) e às 10h desta terça-feira (13), um total de onze ocorrências em decorrência das intensas chuvas que afetam a região. Os incidentes relatados incluem duas situações de erosão, três casos de desabamentos, um de risco de tombamento, três de deslizamento, um de ameaça de desabamento e um de alagamento.

As equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), permanecem nas ruas para prestar atendimento às ocorrências registradas.

Das onze ocorrências formalizadas, cinco aconteceram em bairros da zona leste da capital, três na zona norte, uma na centro-sul, uma na zona centro-oeste e uma na zona oeste da cidade.

Das ocorrências de desabamento, duas foram registradas nas zonas Leste e na zona norte. Das três ocorrências de deslizamento, duas aconteceram na zona leste e uma na zona centro-sul.

Duas ocorrências de erosão foram registradas nas zonas leste e norte de Manaus. A ocorrência de desabamento formalizada pelo 199 aconteceu nas zonas norte e leste da cidade, já a de risco de desabamento ocorreu na zona oeste. A de risco de tombar aconteceu na zona centro-oeste, as três de deslizamento aconteceram nas zonas leste e centro-sul e a de alagação aconteceu na zona norte da cidade.

A zona leste foi a área mais afetada, concentrando cinco das ocorrências registradas entre segunda e terça-feira.

Recomendações:

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;

– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura.

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

 

*Fonte: D24am

Deixe um comentário