O clima de bastidor nos principais partidos do Centrão — União Brasil, PP, PL e Republicanos — é de que […]

(Imagem: Folhapress)

Centrão se mobiliza e vê em Tarcísio nome forte para 2026

O clima de bastidor nos principais partidos do Centrão — União Brasil, PP, PL e Republicanos — é de que a escolha já está feita: Tarcísio de Freitas deve ser o candidato do grupo à Presidência em 2026. A movimentação ganhou fôlego após a divulgação de conversas da família Bolsonaro pela Polícia Federal, em que Eduardo criticava tanto o pai quanto o governador paulista. Para dirigentes, o episódio sinalizou desgaste interno no clã e abriu espaço para que Tarcísio fortaleça sua autonomia política sem romper com o bolsonarismo.

A avaliação dentro do Centrão é de que a disputa entre os Bolsonaros reforça a busca por um nome competitivo, mas menos exposto a polêmicas e extremos. Fora da política, a atenção também cresce: reportagem da Istoé Dinheiro relatou que André Esteves, chairman do BTG Pactual, teria declarado que Tarcísio seria “a única saída” — informação negada oficialmente pelo banco.

Apesar das movimentações e especulações, o governador mantém o discurso de lealdade a Bolsonaro e evita confirmar a candidatura ao Planalto. Ainda assim, já ensaia um mote de campanha: “fazer em 4 anos o que o Brasil não conseguiu em 40”.

(*) Com informações: The News

 

Deixe um comentário