No último sábado (21), aconteceu a 1º Ceia Solidária de Natal dos Amigos da Vila Marinho, projeto do Capitão Carpê […]
Ceia Solidária de Natal reúne dezenas de moradores na Vila Marinho
No último sábado (21), aconteceu a 1º Ceia Solidária de Natal dos Amigos da Vila Marinho, projeto do Capitão Carpê Andrade em parceria com a Asmovim (Associação de Moradores da Vila Marinho).
Contando com a doação e apoio de empresários e comerciantes do bairro, e também com a ajuda de moradores e amigos, a 1ª Ceia Solidária de Natal, aconteceu em clima de harmonia e paz, reunindo dezenas de famílias que foram prestigiar e participar desse ato de união, amor e esperança.
Como um verdadeiro milagre de natal, todos que estavam presentes foram servidos, acolhidos e puderam participar dos sorteios e premiações que aconteceram durante o evento, onde foram sorteadas várias cestas básicas recebidas como doação pelos organizadores do evento.
Para a presidente da Asmovim, Rosenay Corrêa, foi um evento que superou as expectativas, pois apesar da intenção ser puramente solidária, sempre surgem algumas especulações, mas que no final, não atrapalharam o objetivo maior do evento, que foi confraternizar com os moradores mais necessitados.
“A nossa intenção na Vila Marinho tem um único objetivo, que é a união em prol da comunidade com o lema Unidos Pelo Mesmo Ideal! Eu sei que ainda existe uma grande divisão no bairro, por isso, pretendo unir a igreja católica, as igrejas evangélicas, a Asmovim, os comerciantes, os líderes comunitários, os políticos e todos que estiverem disponíveis à somar conosco para que o nosso bairro prospere cada vez mais, esse evento de natal foi apenas o início de um projeto maior que está por vir”. Frisou o Capitão Carpê Andrade.
Para o líder comunitário Ricardo Balby, que também foi um dos organizadores do evento, a Ceia Solidária marca uma nova etapa dentro do bairro: “Quando todos se unem de verdade, cada um fazendo um pouco, não fica pesado para ninguém e todos ganham, nosso bairro ganha!” finaliza Ricardo Balby.
Segundo os organizadores, mais de 150 pessoas participaram do evento solidário, que para 2020 continuará fazendo parte do calendário do bairro.