Manaus – Um casal mobilizou equipes de segurança na manhã deste sábado (6) ao ameaçar se jogar da marquise do […]

Casal em crise psicológica gera tensão no Hospital João Lúcio
Manaus – Um casal mobilizou equipes de segurança na manhã deste sábado (6) ao ameaçar se jogar da marquise do terceiro andar do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste de Manaus. A situação começou por volta das 5h, após um chamado que inicialmente indicava um possível caso de refém.
Ao chegarem ao local, as equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) constataram que se tratava de um casal em grave perturbação mental. A mulher era paciente da unidade e o homem, seu acompanhante. Segundo o Capitão Faustino, ambos estavam “visivelmente e mentalmente perturbados” e ameaçavam saltar da marquise.
Durante a negociação, os policiais perceberam que o casal estava armado com uma faca, posteriormente identificada como uma faca de pão. Eles relataram enfrentar problemas familiares e alegaram acreditar que uma organização criminosa estaria tentando matá-los.
Após intensa conversa, o casal entregou a faca e foi convencido a desistir da tentativa de suicídio. Em seguida, ambos foram acalmados e encaminhados para atendimento especializado no próprio Hospital João Lúcio, devido ao quadro de saúde mental.
(*)Fonte: D24Am
