São Gabriel da Cachoeira – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e […]

Casal é preso em São Gabriel da Cachoeira por homicídio de recém-nascido
São Gabriel da Cachoeira – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, prendeu na quarta-feira (27) um casal de 21 e 33 anos pelo homicídio qualificado do próprio filho recém-nascido.
Segundo a delegada Evanice Cavalcante, as investigações tiveram início em 29 de julho, após denúncia anônima à Guarda Civil Municipal (GCM) sobre o corpo de um bebê encontrado em um terreno baldio no bairro Miguel Quirino. No local, foi constatado por laudo preliminar que a criança, com apenas alguns dias de vida, havia morrido por asfixia.
Inicialmente, a apuração apontava para infanticídio, mas o aprofundamento das investigações confirmou a prática de homicídio qualificado, tendo como autores os pais da vítima. Diante disso, a Justiça deferiu os pedidos de prisão preventiva.
A operação que resultou nas capturas foi coordenada pela delegada Silvia Leite, com apoio das equipes da DEP e da DIP, e ocorreu no bairro Areal, em São Gabriel da Cachoeira.
O casal foi indiciado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.
(*) Com informações: PC-AM