Recife- A Polícia Federal prendeu um casal que transportava 214 cápsulas de cocaína, que estavam nos estômagos de cada um. O […]

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Casal é preso em aeroporto com 214 cápsulas de cocaína no estômago

Recife- A Polícia Federal prendeu um casal que transportava 214 cápsulas de cocaína, que estavam nos estômagos de cada um. O flagrante aconteceu no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE). A mulher, de 32 anos, e o homem, de 21, contaram que estavam indo passar a lua de mel em Lisboa (Portugal), mas a fiscalização estranhou o nervosismo da dupla e, após exames de imagem, constataram a presença das cápsulas. Com a passageira, os policiais encontraram com 114 pacotes da droga, e o homem trazia 100 cápsulas no organismo.

Segundo os agentes, a dupla afirmou ser casada, mas não tinha nenhum vínculo. Eles foram levados até a sala da PF no terminal e acabaram confessando. “Em conversa informal com os policiais federais, eles informaram que o destino da droga seria a Inglaterra, onde receberiam a quantia de 15 mil reais pelo transporte. Não deram maiores detalhes de quem havia repassado o entorpecente e a quem entregariam”, explicou. O flagrante aconteceu na noite de segunda-feira (22).

“Cada cápsula possui aproximadamente 12g, totalizando 2,6 kg de cocaína sendo transportados no organismo dos dois presos. O risco de se levar cápsulas de cocaína no estômago é muito grande, já que um rompimento pode levar imediatamente a uma overdose, resultando na morte da pessoa”, ressaltou a PF.

Os passageiros foram conduzidos a um hospital público para os procedimentos médicos de expulsão das cápsulas de cocaína. Até a manhã desta quarta-feira (24). ambos continuavam no hospital público em processo para expelir todas as cápsulas. Assim que receberem alta médica, serão conduzidos para a Sede da Polícia Federal, a fim de prestarem depoimentos. Em seguida, passarão por audiência de custódia.

A dupla foi autuada por tráfico internacional de drogas e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos celulares, 60 libras, 400 euros e 195 reais.

Fonte: D24am

Deixe um comentário