Neste fim de semana, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) denunciou após receber inúmeras reclamações de moradores com relação ao […]
Capitão Carpê denúncia obra inacabada da Mini Vila Olímpica do Armando Mendes que custou mais de meio milhão de reais
Neste fim de semana, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) denunciou após receber inúmeras reclamações de moradores com relação ao abandono da obra e falta de manutenção da Mini Vila Olímpica do bairro Armando Mendes, obra realizada na gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.
O parlamentar usou suas redes sociais e mostrou a situação atual da Mini Vila que em decorrência da falta de segurança, se tornou um lugar propício para usuários de drogas ocuparem a área. O Capitão também ouviu denuncias dos moradores que reclamam da falta de manutenção do local que proporciona a proliferação de mosquitos e doenças. A obra custou aos cofres públicos 667.328,47 (seiscentos e sessenta e sete mil, trezentos e trinta oito reais e quarenta e sete centavos).
“O órgão competente precisa agir diante desse descaso com dinheiro público. É direito do cidadão o lazer. Mais de meio milhão jogado no ralo, sem nenhum tipo explicação. Uma obra que deveria ter sido entregue em 90 dias, já estamos em um novo ano e nada foi feito. Se o momento não era viável para que a obra fosse realizada, por quê iniciou?”.
O espaço é de suma importância para a comunidade, a Mini Vila Olímpica do Armando Mendes é localizada na Zona Leste, e atende vários moradores do bairro e adjacência. O ambiente possui quadra de futebol, campo de areia, trilhas para caminhada e vestiários.
Texto: Daniele Oliveira
Revisão: Itárica Venâncio
Foto: Ítalo Senna