Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que projetos voltados à proteção de crianças e […]

Câmara vai debater proteção digital após denúncias de Felca sobre exploração de menores
Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que projetos voltados à proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital serão pautados para votação ainda esta semana. A decisão foi motivada pela repercussão dos vídeos do influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, que denunciou a exploração e a adultização de menores nas redes sociais.
Felca, natural de Londrina (PR) e com 27 anos, iniciou sua trajetória na internet em 2012 com transmissões ao vivo de jogos, evoluindo para a produção de conteúdo humorístico. Em um vídeo de 50 minutos divulgado na última quarta-feira (6), ele detalhou diversos casos em que jovens são sexualizados e expostos de forma inadequada nas plataformas digitais.
“O tema é urgente e sensibiliza toda a sociedade brasileira. A Câmara possui diversos projetos importantes para tratar essa questão e, nesta semana, vamos pautar e debater o assunto com a seriedade que merece”, afirmou Hugo Motta em suas redes sociais.
(*) Com informações: D24Am