Na manhã deste 1⁰ de junho, o CAIMI Dr. andré Araújo realizou uma caminhada para mobilizar a sociedade e intensificar […]

CAIMI Dr. André Araújo inicia a Campanha Junho Violeta em combate a violêcia contra a pessoa idosa

Na manhã deste 1⁰ de junho, o CAIMI Dr. andré Araújo realizou uma caminhada para mobilizar a sociedade e intensificar as ações que visam combater todas as formas de violência contra a pessoa idosa.

O movimento faz alusão a “Junho Violeta” – campanha de combate a violência e maus tratos contra a pessoa idosa.

Nosso objetivo é mobilizar a sociedade e informar os canais de denúncia para que seja oferecido em tempo hábil socorro e proteção ao idoso vítima de violência e maus tratos.

O movimento contou com a participação de todos os servidores, MASCOTES DA FUNATI e IMMU, órgãos de comunicação e, sobretudo, dos idosos que frequentam esta unidade de atendimento. Totalizando cerca de 100 pessoas envolvidas.

Munidos de balões, faixas, panfletos, blusas no tom violeta; a caminhada saiu deste CAIMI em direção a rotatória da Bola do SAMU, retornando para complexo do Hospital Francisca Mendes e em seguia à unidade.

Durante o trajeto foram realizadas 4 paradas breves (nas faixas de pedestre) onde aproveitamos para sensibilizar a população (pedestres e motoristas que estavam no trânsito) com a faixa da campanha e distribuição dos panfletos ( que continha todos os detalhes referente aos tipos de violência e os canais para denúncias).

Na última parada, foi realizado uma fala final seguida de palavras de repúdio contra violência, o que foi prontamente respondido ao som das buzinas dos veículos – daqueles que ali estavam de passagem – como manifestação de apoio ao ato.

O ato foi encerrado dentro das dependencias desta unidade, o qual realizamos as orientações e informações necessárias ao público presente que também foi agraciado com momentos de descontração, acolhimento e muita alegria (ao som de músicas.)
Este movimento simboliza a importância da divulgação para maior visibilidade da campanha e por consequência o enfrentamento e combate da temática proposta.

Deixe um comentário