Manaus – Duas pessoas morreram em um grave acidente ocorrido na tarde do último sábado (2), na BR-174, em um […]

Buracos na BR-174 provocam tragédia e revoltam motoristas: duas pessoas morreram
Manaus – Duas pessoas morreram em um grave acidente ocorrido na tarde do último sábado (2), na BR-174, em um trecho que corta a reserva indígena Waimiri Atroari. Um carro de passeio colidiu frontalmente com uma carreta após a motorista tentar desviar de um buraco na pista.
Segundo relatos de outros condutores, a mulher perdeu o controle do veículo ao tentar evitar o buraco e acabou invadindo a pista contrária, onde houve o impacto com a carreta. Os dois ocupantes do carro morreram ainda no local.
Entre as vítimas está Érika Costabile, moradora do bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. A notícia da morte causou grande comoção entre familiares e amigos da comunidade.
Motoristas que trafegam pela rodovia denunciaram as péssimas condições do trecho e afirmam que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi informado diversas vezes sobre os riscos.
“Nós falamos desses buracos há muito tempo, mas o Dnit do Amazonas e de Roraima fazem vista grossa. Pode ter certeza que aí tem sangue do governo federal. Abandonaram as rodovias e o povo sofre”, desabafou um condutor.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
(*) Com informações: D24Am
