Segundo pesquisa realizada pelo instituto Ipsos Mori empresa especializada em Pesquisas, as informações fazem parte do projeto “Os Perigos da […]
Brasil fica em 2º lugar em pesquisa sobre noção da própria realidade
Segundo pesquisa realizada pelo instituto Ipsos Mori empresa especializada em Pesquisas, as informações fazem parte do projeto “Os Perigos da Percepção”, realizada em 38 nações diferentes que apresentou aos entrevistados perguntas sobre a realidade de seus países e depois comparou com os dados oficiais adquiridos em cada região.
De acordo com a pesquisa a população em geral dos países são poucas familiarizadas com temas de segurança, imigração, saúde, religião e mesmo tecnologia. Os países que lideram o chamado Índice de Percepção Equivocada são África do Sul, Brasil, Filipinas, Peru e Índia.
Brasil ficou na segunda posição na escala de Percepção, dados como gravidez de adolescentes mostram a diferença da noção dos entrevistados para os dados oficiais.
Cerca de 29 mil pessoas no período entre Setembro e Outubro, foram entrevistadas, os países que apresentam maior percepção da realidade são Suécia, Noruega, Dinamarca, Espanha e Montenegro.
*Com informações do Site: Folha Uol