Uma criança de dois meses faleceu, nesta segunda-feira (25), na tribo indígena Tuyuka, situada próximo à Praia do Tupé, zona […]
Bebê indígena morre afogada: a criança de dois meses foi encontrada nos braços do pai
Uma criança de dois meses faleceu, nesta segunda-feira (25), na tribo indígena Tuyuka, situada próximo à Praia do Tupé, zona rural de Manaus. A bebê foi encontrada nos braços do pai, por volta das 6h da manhã. Ela foi socorrida por funcionários da Casa de Saúde Indígena (Casai) e conduzida aos Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança, na zona oeste, mas já chegou sem vida na unidade de saúde.
Segundo informações de funcionários da Casai, a mãe da criança, ainda não identificada, contou que encontrou a filha nos braços do pai, próximo ao rio que banha a praia onde a família reside. A casai foi acionada para socorrer e ajudar no transporte da criança, e até o momento, a mãe continua sob os cuidados de funcionários do órgão.
Procurada para dar mais detalhes acerca do caso, a mãe da bebê, ainda muito abalada, não quis comentar sobre o ocorrido. O corpo da criança foi levada pelo Instituto Médico Legal (IML). A necropsia revelou que a causa mortis foi afogamento.
Com informações: Portal Em Tempo