Manaus – Uma tragédia abalou o bairro São Geraldo, na zona centro-sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (14). Uma […]

Foto: Arquivo G1-AM

Bebê de 43 dias é encontrada morta ao lado da mãe em quitinete na zona centro-sul de Manaus

Manaus – Uma tragédia abalou o bairro São Geraldo, na zona centro-sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (14). Uma bebê de apenas 43 dias foi encontrada morta pela própria mãe, com quem dividia a cama em uma quitinete da região. A mulher, visivelmente abalada, relatou à polícia que amamentou a filha durante a madrugada e adormeceu logo depois. Ao acordar, a criança já não apresentava sinais de vida.

Em choque e chorando muito, a mãe levantou duas possibilidades para a morte da bebê: um possível episódio de refluxo seguido de asfixia, ou a hipótese de ter rolado sobre a criança enquanto dormia. As circunstâncias exatas, no entanto, ainda serão investigadas.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. O laudo médico será essencial para esclarecer a causa da morte e determinar se houve ou não responsabilidade no ocorrido. A Polícia Civil acompanha o caso.

(*) Com informações: A Crítica

Deixe um comentário