n Bandidos sequestraram um ônibus em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para levar uma quadrilha a um jogo […]

Bandidos sequestram ônibus para levar quadrilha a jogo de futebol no RJ

n

Bandidos sequestraram um ônibus em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para levar uma quadrilha a um jogo de futebol neste domingo (30).

n

O motorista do veículo foi obrigado a levar os criminosos e só foi liberado à noite. Segundo o funcionário, que trabalha em linhas de ônibus de São Gonçalo, Alcântara e Itaboraí, está cada vez mais difícil circular pelas regiões por causa da criminalidade.

n

“Me dá vontade de até mesmo abandonar a minha profissão porque eu nunca tenho a garantia de sair para trabalhar e poder retornar com segurança para o meu lar”, diz o motorista.

n

Ainda segundo o condutor, a situação é motivo de insegurança e medo. “Eles (os bandidos) hoje têm uma liberdade pra fazer o que quiser, enquanto nós hoje não temos liberdade sequer para exercer a nossa profissão com tranquilidade, para prestar um serviço de qualidade à população”, lamenta outro.

n

Por causa do sequestro do ônibus no domingo, 10 linhas de ônibus não circularam em São Gonçalo durante todo o dia.

n

As reclamações sobre a falta de segurança também afetam os passageiros. Segundo o presidente do sindicato que engloba 18 mil rodoviários de 5 municípios já mandou mais de 100 ofícios para s autoridades.

n

“Mandei ofício para todas as autoridades: governador do estado, secretário de segurança, todos os prefeitos, pra todos os batalhões de polícias, todas as delegacias”, garante Rubens dos Santos, presidente sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Passageiros.

n

Ainda de acordo com ele, nunca obteve resposta, nem solução para o problema. “Mandei pra secretaria estadual de transportes, mandei pro procurador geral do estado. Sequer escreveram uma linha de resposta. Nós mandamos estes ofícios para pedir segurança pra trabalhar em paz, porque a gente não consegue mais trabalhar. É muita violência no interior dos ônibus”, afirma.

n

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que, no domingo, policiais militares do 7°BPM (São Gonçalo) foram verificar denúncias na Rua Cidade de Lisboa, no bairro Barracão. No local, os policiais foram informados que criminosos armados obrigaram o motorista de um coletivo a fazer um determinado percurso com um grupo de pessoas. A ocorrência foi registrada na 74ª DP.

n

De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas e as investigações estão em andamento. O motorista do ônibus ainda não prestou depoimento.

n

n

*Fonte: G1

nn

Deixe um comentário