Manaus – Um homem, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (2) por estupro de vulnerável cometido contra três vítimas da […]

(Foto: Divulgação PC-AM)

‘Avô postiço’ é preso por estuprar netas e enteada em Manaus

Manaus – Um homem, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (2) por estupro de vulnerável cometido contra três vítimas da mesma família. O autor era padrasto da adolescente, que atualmente tem 17 anos, e marido da avó materna das outras duas crianças, de 10 anos. Os crimes ocorreram no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus.

Os abusos contra a adolescente começaram quando ela tinha 11 anos e se prolongaram até os 15. Já os abusos contra as crianças começaram por volta dos 5 anos. Os crimes ocorreram no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), uma das vítimas foi motivada a denunciar os abusos após relatar o crime a uma amiga da mesma idade, em janeiro de 2024. Após a confissão, a menina se sentiu encorajada e contou à mãe sobre todos os abusos que sofreu desde os 5 anos.

A equipe da Depca iniciou as investigações e ouviu a prima da menina, que também afirmou ter sofrido violência  sexual, iniciada quando ela tinha 9 anos. Na ocasião, o autor se aproveitava do momento em que a vítima dormia na  casa da avó para cometer os estupros.

Durante a investigação, outra vítima, que é tia das meninas, também revelou ter sofrido abusos dos 11 até os 15 anos.

Fonte: D24am

Deixe um comentário