Pará – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou trocar de aeronave durante agenda na Ilha do Marajó, na […]

Avião da FAB apresenta falha e Lula troca de aeronave no Pará
Pará – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou trocar de aeronave durante agenda na Ilha do Marajó, na manhã de quinta-feira (2). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou problema ainda no aeroporto de Belém e foi substituído por outra aeronave.
“Fui pegar o avião para ir para o Marajó e teve um problema no motor. Só agradeci a Deus porque podia ter acontecido no ar e ocorreu em terra”, disse Lula em entrevista à TV Liberal. Segundo ele, houve risco de incêndio e a comitiva seguiu viagem em um avião modelo Brasília.
Após o incidente, o presidente visitou o santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.
Em nota, o Palácio do Planalto informou que, durante o acionamento dos motores, foi identificado um problema técnico-operacional. Seguindo os protocolos de segurança, a FAB utilizou uma aeronave reserva, que sempre acompanha as missões presidenciais.
Não é a primeira vez que Lula enfrenta imprevistos aéreos. Em outubro do ano passado, o avião presidencial VC-1 apresentou falha técnica após decolar no México, obrigando a aeronave a permanecer por cerca de cinco horas no ar para despejar combustível antes de pousar.
(*) D24Am