Antônio Ricardo Gallo, de 28 anos, matou o pai, duas irmãs, um vizinho e o namorado de sua ex durante […]

Atirador mata família, mais dois e depois se suicida, no interior de SP

Antônio Ricardo Gallo, de 28 anos, matou o pai, duas irmãs, um vizinho e o namorado de sua ex durante uma série de ataques ocorridos na manhã desta última segunda-feira (30). O crime aconteceu em Campinas, no interior de SP. Na ocasião, Antônio também atirou na ex-namorada, que está hospitalizada. Em seguida, depois de perseguição policial, se matou com um tiro na cabeça.

Atirador que se matou em Campinas foi identificado como Antônio Ricardo Gallo – Foto: reprodução

O atirador, conforme informações da polícia, trabalhava como segurança de um banco. Ele havia sido expulso de casa depois de ser preso por porte ilegal de arma, em maio, de acordo com uma tia. Como era vigilante, Gallo tinha licença para usar armas só no serviço. Segundo a tia, ele dizia que as irmãs tinham feito a denúncia e que, quando saísse da prisãoo que ocorreu após três semanasiria “matar todo mundo”.

Gallo também tinha passagem por agredir o pai – que, há seis meses, conseguiu medida protetiva para impedir o contato com o filho. O assassino também teria iniciado uma briga com o vizinho que matou por causa de som alto.

Uma das irmãs do atirador, Ana Cristina Gallo, 37, foi morta na rua quando ia para o trabalho. A segunda irmã, Alexandra Gallo, 34, morreu com um tiro na cabeça, na casa da família que foi incendiada por Antônio.

O pai, Antônio Gallo, 60, catador de recicláveis, foi morto na frente de casa, com um tiro na cabeça. Em seguida, o atirador entrou na casa do vizinho Elenilson Freitas do Nascimento, 31, que foi morto por ele dentro do quarto.

Uma terceira irmã do atirador, que tem síndrome de Down, e os sobrinhos dela, de 4 a 11 anos, que estavam na casa incendiada, sobreviveram.

*Com informações da fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário