Manaus – Um atirador esportivo, de identidade não revelada, reagiu à invasão de três criminosos dentro da sua casa, na […]
Atirador esportivo reage a assalto e mata criminoso dentro de casa em Manaus
Manaus – Um atirador esportivo, de identidade não revelada, reagiu à invasão de três criminosos dentro da sua casa, na madrugada desta terça-feira (4) e matou a tiros um dos suspeitos identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos. O crime ocorreu na rua Carlos Lecor, bairro Parque 10 de Novembro, zona entro-sul de Manaus. No momento da invasão estava na casa o atirador, a esposa dele e uma senhora que sofre de Alzheimer.
De acordo com a polícia, os criminosos chegaram na casa acreditando que os proprietários estariam viajando. Eles possuíam a chave de uma das portas.
No momento da invasão, o dono da casa ligou para seu advogado e pediu orientação. O profissional o orientou a ficar dentro do quarto com sua família. O atirador viu pelo circuito de câmera de vigilância da casa que os criminosos estavam armados e forçando a porta do seu quarto.
Diante da ameaça, o atirador esportivo, que possui porte de arma e registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi orientado pelo advogado para atirar. Ele efetuou dois disparos de arma de fogo e um dos criminosos foi atingido no pescoço, indo a óbito no local. Os dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram identificados.
Segundo a polícia, trio tinha informações privilegiadas sobre a família e a rotina da casa. Eles acreditavam que a família estava viajando e possuíam a chave de uma das portas.
A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).
Fonte: D24am