Muitos tentam, enquanto outros sonham, mas poucos conseguem concluir o Curso de Operações Especiais (Coesp) promovido pela Polícia Militar do […]

Aspirante PM Molaz é homenageado por escrever sua história no II Coesp/PMAL

Muitos tentam, enquanto outros sonham, mas poucos conseguem concluir o Curso de Operações Especiais (Coesp) promovido pela Polícia Militar do Estado de Alagoas, através do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE). É o caso do aspirante PM Anderson Molaz Ferreira, 33, que integra o quadro da Polícia Militar do Amazonas.

Aspirante PM Molaz – Foto: divulgação

Foram 41 alunos dos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Acre, Tocantins, Amazonas, Sergipe e Ceará que deram início ao curso no dia 15 de junho deste ano. Após 116 dias de instruções e atividades, o aspirante PM Molaz – juntamente com mais 12 alunos – conseguiu concluir o curso e, finalmente, alcançar o seu objetivo.

No Coesp, os alunos tiveram instruções em Alagoas, na Caatinga de Pernambuco e em cidades da Bahia (Lençóis e Salvador). Nos respectivos locais, dentre tantas atividades, os discentes passaram pelos módulos de montanhas, antibombas, paraquedismo, ações táticas verticais e entrada tática, além de sobrevivência, mergulho e explosivos – com instrutores das polícias de cada estado que acolheu o curso (Paraná, Rio Grande do Norte e Mato Grosso).

Currículo do PM

O aspirante Molaz possui em seu currículo como PM os seguintes cursos:

2004 – Curso Técnico em Segurança Pública (PMMG)

2004 – Soldado da Polícia Militar de Minas Gerais

2011 – Força Nacional

2012 – Curso de Formação de Oficiais (Manaus-AM)

2016 – Boina Vermelha

2016 – Rocam (COR)

2017 – Curso de Operações Especiais (Coesp – PMAL)

Coesp

O Coesp alagoano está em sua segunda edição e é um curso de excelência para as Operações Especiais – com instruções que colocam os discentes em situações extremas, a fim de melhorar o condicionamento físico e qualificá-los em diversas áreas – com situações que, porventura, possam surgir no cotidiano operacional. Logo, o concludente do Coesp está habilitado a atuar em qualquer área, seja na terra, no mar, no ar, na Caatinga ou na montanha.

Formatura

A formatura do Coesp acontecerá às 16h desta sexta (20), na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Maceió. Durante o evento, os 13 concludentes receberão os brevês do curso, além de premiações.

*Com informações do site da PMAL

Deixe um comentário