A Associação de Moradores da Vila Marinho (ASMOVIM), com sede provisória na rua 05, conjunto Vila Marinho, bairro Compensa, estará […]

ASMOVIM convoca moradores para mutirão da construção de nova sede

A Associação de Moradores da Vila Marinho (ASMOVIM), com sede provisória na rua 05, conjunto Vila Marinho, bairro Compensa, estará realizando no próximo domingo (28), a partir das o8h, um mutirão para a construção de sua nova sede. A ASMOVIM pretende mobilizar toda a comunidade para, enfim,  dar início à construção do novo prédio.

Moradores da Vila Marinho reunidos em evento da ASMOVIM (Foto: Divulgação)

Há um tempo, o atual prédio da associação vem correndo risco de demolição e a instituição já havia perdido o terreno, onde será erguida a nova sede, para o Estado. Contudo, com o apoio da comunidade e do deputado Augusto Ferraz(DEM), a situação foi revertida e a associação recuperou o lugar. Agora o desafio é construir o novo prédio.

De acordo com Rosenay Correa Barros (49), presidente da ASMOVIM, com o apoio de parcerias, a associação realiza diversos projetos sociais como, reforço escolar para as crianças carentes da comunidade,  distribuição de alimentos por meio do ”Mesa Brasil”,  oficinas de artesanato, atendimento jurídico, encaminhamento para emprego e outras ações de caráter social.

Alimentos do ”Mesa Brasil” na sede da associação (Foto: Divulgação)

Visando um futuro de esperança, a ASMOVIM conta com a colaboração da comunidade local para o mutirão do próximo domingo. O órgão realizará um almoço para os colaboradores. ”O deputado Augusto colaborou com tijolos, e a associação realizou bingos e eventos para arrecadar fundos”, contou a presidente Rosenay.

Todo o valor arrecadado nesses eventos, foi revestido em material para que as obras tenham início.

Demolição

Rose, como é conhecida pela comunidade, teme que com a demolição do atual prédio, essas atividades venham a ser paralisadas, o que irá prejudicar centenas de pessoas da localidade.

”Onde existem benefícios que possamos trazer para a comunidade, nós corremos atrás. Todas essas atividades estão comprometidas com a demolição”, disse.

Nova sede

A nova sede da instituição será na rua C, atrás da UBS 018. Para aqueles que desejarem ajudar a ASMOVIM a continuar suas atividades e também na construção do novo prédio do órgão, basta entrar em contato no número: (92) 99241-0018.

Terreno onde será construída a nova sede da Asmovim (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário