De acordo com a Polícia Federal, a apreensão de 47 kg de ouro de garimpo ilegal é a maior da […]

Apreensão de 47 kg de ouro de garimpo ilegal é a maior da história do Amazonas, diz PF
De acordo com a Polícia Federal, a apreensão de 47 kg de ouro de garimpo ilegal é a maior da história do Amazonas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (11) com o apoio da Polícia Militar. O ouro apreendido está avaliado em R$ 15 milhões e grau de pureza superior a 90%. A operação resultou ainda na prisão de dois homens e na apreensão de uma aeronave.
A prisão da dupla ocorreu na tarde de sábado (9), na Avenida das Torres, Zona Norte da capital. Segundo a PM, o ouro estava sendo transportado em um veículo Gol. Quando passavam pela avenida, os homens foram abordados por ocupantes de outro carro, uma Doblò, que tentaram roubar o ouro e efetuaram disparos.
Os dois homens, que estavam no Gol com as 42 barras de ouro, foram presos e levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Manaus. Eles chegaram a ser atingidos pelos tiros e passaram por atendimento médico.
Os policiais encontraram outros objetos nos dois carros, como um carregador de Glock, munições, dispositivos para perfurar pneu, uma faca, dois celulares, um GPS e R$ 6 mil em espécie.
Depois de identificar os homens presos, a PF afirmou que os dois já estavam sendo monitorados por envolvimento em uma quadrilha especializada na extração e venda de ouro ilegal da Amazônia.
Fonte: Portal G1 Amazonas