Minas Gerais – Uma estudante de medicina, 31, encontra-se em estado vegetativo há mais de um ano após uma cirurgia […]
![](https://portaldominuto.com.br/wp-content/uploads/2024/04/estudante-cirurgia.png)
Após cirurgia para mandíbula, estudante de medicina vive em estado vegetativo
Minas Gerais – Uma estudante de medicina, 31, encontra-se em estado vegetativo há mais de um ano após uma cirurgia para correção da mandíbula. A mulher realizou a cirurgia em 16 de março de 2023 e desde então sua vida mudou.
De acordo com informações do site O Tempo, a cirurgia aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A mulher foi identificada como Larissa. O pai dela informou que o procedimento foi recomendado por dentistas desde a infância devido a uma “mordida cruzada”.
“Morida cruzada” é um problema em que a mandíbula se projeta além do maxilar superior. Ainda segundo as informações, após passar pela cirurgia, Larissa foi para o quarto de hospital e teve uma parada cardiorrespiratória quando chegou no local.
O pai da estudante disse que os profissionais chegaram em grande número, mas as respostas sobre o que tinha acontecido na cirurgia eram vagas e insatisfatórias.
Lesão grave no cérebro
Devidos os minutos que ficou sem sinais de vida, a estudante de medicina teve uma lesão corporal grave, deixando-a incapaz de se comunicar ou se mover. Emora às vezes pareça reagir a sons e chamados, a informação é de que mulher parece ausente.
A mãe de Larissa também contou que o problema na mandíbula da estudante começou afetou a alimentação da moça. Ela evitava carne porque seus dentes não conseguiam mastigar corretamente. Esteticamente, porém, isso não a incomodava.
Fonte: D24am