Rio de Janeiro – Quinze anos após o brutal assassinato de Eliza Samudio, a mãe da jovem, Sônia Fátima Moura, […]

Após 15 anos, mãe de Eliza Samudio recebe pertences da filha e desabafa: “A dor continua tão intensa, tão crua”
Rio de Janeiro – Quinze anos após o brutal assassinato de Eliza Samudio, a mãe da jovem, Sônia Fátima Moura, recebeu nesta quinta-feira (17) alguns dos pertences pessoais da filha, guardados pela Justiça desde 2010. Entre os objetos entregues estão um par de sandálias, um óculos escuro e uma carteira com a foto de Bruninho, filho de Eliza, hoje com 15 anos e jogador da categoria sub-14 do Botafogo.
Nas redes sociais, Sônia compartilhou uma imagem dos itens e um comovente desabafo. “Ter esses objetos em minhas mãos é como se o tempo não tivesse passado. A dor continua tão intensa, tão crua. Tenho vivo em minha memória cada gesto seu”, escreveu. Em outro trecho, expressou a dificuldade de lidar com a perda: “É difícil acreditar que você se foi há tanto tempo, e de uma forma tão cruel e covarde.”
Ela já havia recebido anteriormente o computador da filha, mas confessou não ter coragem de abri-lo até hoje. Em entrevista ao jornal EXTRA, relatou o temor de reviver lembranças dolorosas: “Do jeito que estava embalado quando chegou, ficou. Meu psicológico não está preparado pra isso.”
A decisão judicial que autorizava a entrega dos pertences foi tomada no ano passado, mas os itens só foram localizados e repassados à família agora. O corpo de Eliza, no entanto, jamais foi encontrado. O caso levou à condenação do ex-goleiro Bruno Fernandes e de outros cúmplices pelos crimes de sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado.
No desabafo, Sônia também falou sobre o neto Bruninho, que ela criou com carinho e dedicação. “Ver ele alcançar os objetivos que você tanto queria é um consolo para a dor que sinto. É como se parte de você estivesse viva no Bruninho. Isso me dá forças para seguir.”
Quinze anos depois, a saudade continua a marcar a vida de uma mãe que jamais deixou de lutar por justiça e pela memória da filha.
(*) Com informações: D24Am