Mundo – Na série Adolescência, da Netflix, que está repercutindo, um nome que chama a atenção é o de Andrew […]

Andrew Tate: veja influencer que se declara misógino da série ‘Adolescência’
Mundo – Na série Adolescência, da Netflix, que está repercutindo, um nome que chama a atenção é o de Andrew Tate, um influenciador britânico-americano que se autoproclama um misógino. Em uma das cenas, uma personagem menciona Tate ao discutir temas como masculinidade tóxica, misoginia e a radicalização de jovens nas redes sociais.
Tate se descreve abertamente como um misógino e, em entrevistas, chega a afirmar que ser sexista é uma consequência de ser “realista”. Ele também critica as mulheres, chamando-as de “intrinsecamente preguiçosas” e questionando a ideia de independência feminina.
O movimento incel, um termo que surgiu nos anos 1990 e significa “celibatário involuntário”, refere-se a pessoas que se consideram incapazes de formar relacionamentos românticos ou sexuais, apesar de desejarem isso.
Com o tempo, alguns seguidores desse movimento adotaram posturas extremistas, promovendo a violência, especialmente contra as mulheres, e contra homens que têm relações felizes.
Autoridades britânicas destacam os perigos da influência de Tate, principalmente entre jovens e adolescentes. Um relatório recente sobre violência contra mulheres e meninas, lançado em julho de 2024, apontou a radicalização de jovens online como uma preocupação crescente, com influenciadores como Tate desempenhando um papel relevante nesse processo.
Plataformas de redes sociais como YouTube, Facebook, Instagram e TikTok baniram Tate, com a última afirmando que “misoginia é uma ideologia de ódio que não será tolerada”.
Fonte: D24am
