EUA – A americana Micherre Fox, de 31 anos, encontrou um diamante branco de 2,3 quilates no Parque Estadual Crater […]

Foto: Reprodução

Americana encontra diamante branco e vai usar em anel de noivado

EUA – A americana Micherre Fox, de 31 anos, encontrou um diamante branco de 2,3 quilates no Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas, e decidiu que a pedra será usada em seu próprio anel de noivado. A descoberta ocorreu no último dia de uma estadia de três semanas na reserva, conhecida por permitir que visitantes busquem pedras preciosas em sua fonte vulcânica original.

Micherre iniciou a busca após concluir a pós-graduação e tirar férias. Pesquisou locais no mundo onde seria possível encontrar diamantes e descobriu que a única opção aberta ao público ficava a poucas horas de onde morava. Durante os 21 dias no parque, passou a maior parte do tempo peneirando a terra em busca de pedras preciosas.

No dia 29 de julho, enquanto se preparava para deixar o parque, Micherre notou algo brilhando no chão. Inicialmente pensou que fosse uma teia de aranha, mas ao cutucar o objeto com a bota percebeu que o brilho persistia. Ela então levou a pedra ao Centro de Descoberta de Diamantes, onde confirmou se tratar de um diamante branco do tamanho de um dente canino humano.

A pedra foi batizada de Diamante Fox-Ballou, em homenagem ao sobrenome de Micherre e de seu parceiro. Questionada sobre a possibilidade de venda, Micherre afirmou que o valor simbólico da descoberta supera qualquer retorno financeiro.

O Crater of Diamonds registrou mais de 366 diamantes encontrados em 2025, sendo 11 com peso superior a 1 quilate. O parque mantém a política de que quem encontra a pedra pode ficar com ela, incentivando turistas a vivenciar a experiência única de buscar pedras preciosas em sua fonte original.

(*) Com informações: D24Am

Deixe um comentário