A Ambipar, uma das maiores empresas brasileiras de gestão ambiental, entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil e nos […]

(Imagem: Estadão)

Ambipar entra com pedido de recuperação judicial no Brasil e nos EUA

A Ambipar, uma das maiores empresas brasileiras de gestão ambiental, entrou com pedido de recuperação judicial no Brasil e nos Estados Unidos. A companhia enfrenta dívidas de mais de R$ 10 bilhões e acusações de irregularidades financeiras envolvendo sua antiga diretoria.

Nos últimos dias, a empresa esteve no centro de polêmica: investidores de COEs ligados à Ambipar registraram perdas de até 93% do valor investido, afetando fortemente a confiança do mercado.

O pedido de recuperação judicial (RJ) é uma manobra prevista em lei para evitar a falência, congelando cobranças por 180 dias enquanto a empresa tenta renegociar compromissos e manter suas operações.

Segundo a companhia, a situação tem sido agravada pelo bloqueio de veículos e equipamentos alugados por locadoras, que interrompem serviços e toda a cadeia produtiva. Como 70% da frota da Ambipar é alugada, qualquer cancelamento pode comprometer gravemente suas operações.

Nos últimos 10 anos, mais de 30 mil empresas brasileiras recorreram à recuperação judicial como forma de reorganização financeira, destacando o instrumento como um recurso frequente em momentos de crise empresarial.

(*) Fonte: The News

Deixe um comentário