Um sonho que se tornou real. A frase descreve bem a dupla amazonense Ednilson Silva e Luiz Corrêa de Araújo, […]

Amazonenses são convocados para Seleção Brasileira Masculina de Flag Football
Um sonho que se tornou real. A frase descreve bem a dupla amazonense Ednilson Silva e Luiz Corrêa de Araújo, atletas da equipe campeã do Black Hawks. A dupla foi convocada para o grande torneio da Seleção Brasileira Masculina de Flag Football 2024 entre os dias 16 a 18 de fevereiro em São José dos Campos.
O torneio é da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), organizado pela diretoria da Seleção Brasileira de Flag. O objetivo é levar as equipes regionais que foram captadas pela comissão técnica da Seleção para disputarem o torneio. Centenas de atletas foram analisados pela comissão técnica da seleção através dos campos de treinamento realizados em cada parte do Brasil.
Aos 26 anos, o defensive back Ednilson Silva começou sua trajetória em um projeto no FAE Flag em 2018. Em 2022 atuou no Ajuricaba Warriors onde foi campeão regional justamente contra o Black. Neste ano, foi uma temporada muito vitoriosa para o atleta onde faturou o Regional Norte. Essas conquistas e destaques resultaram na convocação para a seleção, o jogador comentou como soube da convocação para vestir a ‘amarelinha’ e o sentimento de defender o clube pela primeira vez.
Para 2024, os Campeonatos regionais foram de suma importância para o rendimento do atleta. Foi uma preparação tanto fisicamente e psicologicamente, o jogador revelou suas expectativas para novo desafio.
Todo jogador de Flag ou em qualquer outro esporte deseja representar e fazer parte da seleção. O Defensor Interno André Luiz Corrêa, de 27 anos, fará sua segunda participação no plantel da amarelinha.
Em 2023, o atleta decidiu ir atrás de novos horizontes e desafios para a carreira. Foi quando André resolveu escrever uma nova história no time Black Hawks, onde conseguiram ser o sexto melhor time do Brasil, Campeão Regional e Estadual invictos.
Os dois jogadores estão à procura de patrocínios para custear as viagens que exigem muito financeiramente.
*Com informações: A Crítica