Manaus – Estão abertas as inscrições para a nova edição do Santander British Council Online English, programa que oferece 10 mil […]

Amazonenses podem se inscrever em programa com 10 mil bolsas de inglês gratuito oferecido pelo Santander e British Council
Manaus – Estão abertas as inscrições para a nova edição do Santander British Council Online English, programa que oferece 10 mil bolsas gratuitas para o estudo de inglês com foco em habilidades voltadas ao ambiente corporativo. A iniciativa é fruto da parceria entre o Santander Universidades e o British Council, organização britânica dedicada à promoção da língua e da cultura inglesa.
O curso é inteiramente online, com 48 horas de conteúdo que abrangem níveis de conhecimento do A1 ao C1, conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. O objetivo é preparar os participantes para se destacar em situações profissionais, como reuniões e apresentações, aprimorando vocabulário, fala e escrita em inglês com aplicabilidade direta no mundo do trabalho.
As inscrições seguem até 25 de agosto de 2025 e podem ser feitas pela plataforma Santander Open Academy, no link: https://app.santanderopenacademy.com/pt-BR/program/english-online-2025-british-council-2nd-call. Podem participar candidatos com idade entre 18 e 30 anos que tenham conhecimento básico de inglês. Não é necessário ser cliente do banco para se inscrever.

Além das bolsas principais, o programa irá premiar os 1,5 mil melhores alunos com um módulo extra de 20 semanas de treinamento, que inclui 18 aulas ao vivo com professores especializados. A metodologia de ensino é prática e voltada para desenvolver competências linguísticas em contextos profissionais.
“O Santander British Council prepara os profissionais para enfrentar os desafios do mundo corporativo e promover a empregabilidade, capacitando as pessoas para que sejam referências no mercado global”, afirmou Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições e Universidades do Santander Brasil.
A parceria entre as instituições já beneficiou mais de 54 mil brasileiros e alcançou mais de 900 mil inscrições em todo o mundo. O curso foi idealizado pelo British Council, referência global na difusão da língua inglesa e na promoção de conexões culturais em mais de 100 países.
Com forte atuação em educação, empregabilidade e empreendedorismo, o Santander já destinou mais de 2,3 bilhões de euros a projetos de impacto social nos últimos 28 anos, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo. Por meio da Santander Open Academy, o banco disponibiliza gratuitamente conteúdos de alta qualidade e cursos em parceria com instituições renomadas.
Para quem deseja dar um passo adiante na carreira e desenvolver uma habilidade essencial para o mercado global, esta é uma oportunidade acessível e transformadora.
(*) Com informações: Assessoria
