A Amazonas Filarmônica apresenta um dos programas sinfônicos mais intensos e poéticos de sua temporada, reunindo três pilares do repertório […]

Foto: Divulgação

Amazonas Filarmônica: concerto de encerramento da temporada 2025

A Amazonas Filarmônica apresenta um dos programas sinfônicos mais intensos e poéticos de sua temporada, reunindo três pilares do repertório europeu do final do século XIX. O concerto será conduzido pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, Diretor Artístico e Regente Titular da Amazonas Filarmônica.

A noite abre com os Rückert-Lieder (Canções de Rückert), do compositor tcheco-austríaco Gustav Mahler. É ciclo de cinco canções compostas em 1901–1902 sobre versos de Friedrich Rückert. Da leve ironia de Blicke mir nicht in die Lieder ao pessimismo de Ich bin der Welt abhanden gekommen, são músicas que revelam a face mais íntima do compositor. As canções serão interpretadas por Daniella Carvalho, soprano formada pela Manhattan School of Music e artista com marcante participação no Festival Amazonas de Ópera.

Em seguida, o palco recebe o Concerto para violino n.3, do compositor francês Camille Saint-Saëns, obra refinada e de brilho virtuoso. O solista será Ariel Sanches, spalla da Amazonas Filarmônica, cuja musicalidade e elegância interpretativa vêm definindo a sonoridade da orquestra nos últimos anos.

O programa se encerra com a monumental Sinfonia em ré menor, do compositor belga César Franck – obra celebrada por sua arquitetura cíclica e pela poderosa jornada sonora que conduz da tensão à luminosidade. Uma das grandes sinfonias do repertório orquestral.

Uma noite de excelência artística, emoção e de grandes interpretações no cenário único do Teatro Amazonas.

Solistas
Daniella Carvalho, soprano
Ariel Sanches, violino (spalla da Amazonas Filarmônica)

AMAZONAS FILARMÔNICA
Regência: Luiz Fernando Malheiro
Diretor Artístico e Regente Titular

20 NOV 2025 • 20h • TEATRO AMAZONAS

CONCERTO DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2025

Uma noite de poesia sinfônica e grande interpretação sob a regência de Luiz Fernando Malheiro, Diretor Artístico e Regente Titular da Amazonas Filarmônica.

Daniella Carvalho, soprano formada pela Manhattan School of Music e presença marcante no Festival Amazonas de Ópera, interpreta os Rückert-Lieder de Mahler.

O spalla Ariel Sanches assume o brilho virtuoso do Concerto para violino n.3, de Saint-Saëns.

E a noite culmina com a força monumental da Sinfonia em ré menor, de César Franck.

🎟 Ingressos: bilheteria do Teatro Amazonas ou shopingressos.com.br

Uma celebração da música do Romantismo na acústica mágica do nosso majestoso Teatro Amazonas.

Deixe um comentário