Manaus- Estudantes da Escola Estadual (E.E) Jairo da Silva Rocha fizeram uma homenagem ao adolescente Fernando Vilaça da Silva, de […]

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Alunos fazem homenagem a Fernando Vilaça, morto após agressão em Manaus

Manaus- Estudantes da Escola Estadual (E.E) Jairo da Silva Rocha fizeram uma homenagem ao adolescente Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, morto vítima de espancamento no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Segundo testemunhas, Fernando foi alvo de insultos homofóbicos e outros xingamentos e tentou dialogar com os agressores antes de ser brutalmente atacado. Ele morreu no último sábado (5), após três dias internado em estado grave.

Com vários cartazes e balões brancos, os estudantes lamentaram o ocorrido e pediram justiça pela morte de Fernando. Entre as frases expostas nos cartazes estão: “Justiça por Nando, tudo começa com uma brincadeira respeite o próximo”, “Diga não a violência”, “O Grêmio está em luto pelo Nando”.

Sobre o crime 

Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos, morreu no último sábado (5), após ser brutalmente espancado no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. O jovem veio a óbito após três dias internado em estado grave.

Segundo um familiar do jovem, Fernando havia ido comprar um pacote de leite quando foi chamado de “viadinho” por outros jovens na rua. Irritado, o adolescente questionou o por que estava sendo xingado e em seguida, acabou sendo brutalmente agredido pelos suspeitos.

Vale destacar que segundo familiares, Fernando Vilaça não era homossexual, no entanto, a piada homofóbica e outros xingamentos desencadearam as agressões.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Fernando teve traumatismo craniano, hemorragia e edema cerebral. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso como homicídio.

Fonte: D24am

Deixe um comentário