Um agricultor de 57 anos, identificado como Renato Souza do Carmo, também conhecido como ‘Deco’, foi preso nessa terça-feira (29), […]
Agricultor, suspeito de abusar sexualmente de quatro irmãos, é preso em Beruri
Um agricultor de 57 anos, identificado como Renato Souza do Carmo, também conhecido como ‘Deco’, foi preso nessa terça-feira (29), acusado de abusar sexualmente de quatro irmãos menores – com idades entre 7, 9, 12 e 15 anos. Segundo a polícia, o suspeito já vinha cometendo os abusos há mais de um ano. O fato aconteceu no município de Beruri (distante a 249 quilômetros de Manaus).
Ainda conforme a polícia, as crianças são de família de baixa renda e trabalham na colheita de castanhas. Na ocasião, ‘Deco’ oferecia castanhas a elas em troca de sexo e, às vezes, pagava em dinheiro.
Policiais militares de Beruri efetuaram a prisão do agricultor numa ação que envolveu a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
O suspeito foi levado para a delegacia da cidade, onde confessou o crime e permaneceu preso. Duas das vítimas eram do sexo masculino e as outras duas do sexo feminino.
Segundo Leidiane da Silva, conselheira tutelar de Beruri, o caso aconteceu na zona rural do município, na localidade Uixi, no lago Ayapuá, e foi descoberto após a vítima de 12 anos revelar a uma professora os abusos que sofria por parte do agressor.
Ainda conforme a conselheira, o caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que acionou a polícia e outros órgãos para se deslocarem até o endereço da denúncia.
Leidiane informou, ainda, que as crianças eram abusadas no castanhal onde trabalhavam e, outras vezes, na casa do suspeito – onde recebiam pagamentos em dinheiro. “As vítimas colhiam as castanhas para vender e o suspeito dava as mesmas para elas em troca de sexo”, afirmou.
De acordo com a polícia, há informações que os abusos já vinham acontecendo havia mais de um ano.
Nas investigações, foram ouvidas pessoas da comunidade de Uixi, que confirmaram os abusos cometidos pelo suspeito. Comunitários relataram, também, que ‘Deco’ é viúvo e morava sozinho na comunidade de Pinheiros.
A delegacia do município está investigando o caso.