A temporada começou de maneira oficial para o Manaus FC. Durante esta quinta-feira (3), os jogadores realizaram exames médicos pela […]

Agora é oficial: a temporada começou para o Manaus FC

A temporada começou de maneira oficial para o Manaus FC. Durante esta quinta-feira (3), os jogadores realizaram exames médicos pela manhã no alojamento do clube, foram apresentados à imprensa durante a tarde no Hotel Quality e, no início da noite, fizeram testes físicos na Fisioclínica. 26 jogadores participaram das atividades.

n

Pela manhã, o elenco passou por exames laboratoriais e avaliação de antropometria (avalia o percentual de gordura no corpo), eletrocardiograma (procedimento que registra a atividade elétrica do coração durante o seu funcionamento) e bioimpedância (exame voltado para análise completa do peso corporal). O preparador físico, Antônio Carlos Cobal, e o médico, Lucas Mitoso, coordenaram as atividades.

n

No início da tarde, atletas e funcionários do clube assistiram a uma palestra motivacional ministrada pelo professor Mário de Queiroz Pierre Filho, no auditório do Hotel Quality Manaus. Em seguida, o elenco e a comissão técnica do bicampeão amazonense para a temporada 2019 foi apresentado à imprensa.

n

“Temos a absoluta certeza de que o grupo está bem forte, coeso e superior ao do ano passado. Nossa expectativa é brigar pelo tricampeonato amazonense, chegar à decisão da Copa Verde, avançar o mais longe que pudermos na Copa do Brasil e conseguirmos o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”, disse o presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva.

n

Do elenco apresentado, 10 jogadores são remanescentes da última temporada. Entre eles estão o goleiro Jonathan, o lateral-esquerdo Negueba, o volante Derlan, o meia Hamilton e o atacante Rossini. Para o presidente de honra do clube, Luis Mitoso, o time montado para o início da temporada é forte o suficiente para encarar o calendário cheio que a equipe terá pela frente.

n

“A Série D é a última competição da temporada. Antes, nós temos o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Copa Verde, que deve começa no início de abril. Então, teremos esse tempo para maturar a equipe que colocamos à disposição da comissão técnica. Logicamente, pode haver a necessidade da chegada de mais algum jogador, e nós vamos buscar no mercado para suprir isso aí de olho nas competições que teremos pela frente”, avaliou o dirigente.

n

Confiança

n

Bicampeão amazonense com a camisa do Gavião e uma das principais referências dentro do elenco, o goleiro Jonathan quer seguir fazendo história com a camisa do clube caçula do futebol amazonense. “A minha meta individual é o tricampeonato estadual, que para mim vai ser muito importante, além de continuar sendo um dos melhores goleiros do Amazonas e ajudar o Manaus nas competições nacionais”, avisou.

n

Uma das principais contratações para a temporada, o atacante Assisinho se mostrou ansioso e motivado para o início das competições. Com boas passagens por Fortaleza e Ceará, ele acredita que o elenco montado pela diretoria tem totais condições de alcançar os objetivos traçados para 2019.

n

“Encaro esse desafio como mais uma oportunidade na minha vida. Sempre fui um cara assim por todos os clubes que passei e aqui não vai ser diferente. Estou muito feliz com o projeto do Manaus, que em pouco tempo de existência está pensando alto. É assim que os clubes precisam pensar. Estou muito feliz aqui, fui muito bem recebido pelo elenco. Se Deus quiser, temos tudo para dar certo esse ano e conseguir o tão sonhado acesso, que bateu na trave em 2018”, afirmou o atacante.

n

Após a apresentação, já no início da noite, o elenco realizou avaliação fisioterápica na Fisioclínica Manaus, para analisar as condições dos atletas em relação a musculatura. Em seguida, o ortopedista Luis Hidalgo examinou os jogadores minuciosamente no que diz respeito a lesões osteomusculares. Todos foram aprovados em ambos os testes.

nCom informações: Assessoria de Imprensa | Manaus Futebol Clube

Deixe um comentário