Dois detentos foram encontrados mortos enforcados no banheiro de uma cela da Unidade Prisional do município de Parintins, localizado a […]
Agentes encontram irmãos enforcados em presídio de Parintins
Dois detentos foram encontrados mortos enforcados no banheiro de uma cela da Unidade Prisional do município de Parintins, localizado a 534 Km de distância de Manaus, na noite de terça-feira (27). Agentes ouviram gritos vindos do local e, ao verificarem o que acontecia, acharam os corpos. As vítimas eram irmãos e ainda não há detalhes sobre as mortes.
Os dois irmãos, um de 21 anos e um de 25 foram encontrados, já mortos, em uma das celas do Pavilhão Provisório da unidade prisional do município.
Uma revista foi feita na cela e nos detentos onde ocorreu o fato, mas nenhum objeto suspeito foi encontrado.
Na cela onde as vítimas estavam, havia mais 12 presos. Eles foram conduzidos até o 3° DIP, para os procedimentos cabíveis, por suspeita do crime.
Ainda conforme a Polícia Militar, os homens que morreram eram irmãos. Eles deram entrada na Unidade Prisional do município na segunda-feira (26), um dia antes de serem mortos. Eles haviam sido presos pelo crime de homicídio.
O Delegado de Parintins, Adílson Cunha, esteve no local e com apoio do Corpo de Bombeiros conduziu os corpos até o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) assegura que não houve princípio de alteração no presídio e configurou o episódio como ato isolado. As circunstâncias estão sendo apuradas.
Com informações: G1 Amazonas