Careiro – Estruturas utilizadas pelo crime organizado no transporte de drogas no município de Careiro, no interior do Amazonas, foram destruídas, […]

(Foto: Divulgação)

Aeronaves usadas no tráfico de drogas são destruídas no AM; piloto é preso

Careiro – Estruturas utilizadas pelo crime organizado no transporte de drogas no município de Careiro, no interior do Amazonas, foram destruídas, durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM), entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Um piloto foi preso em flagrante, transportando 250 quilos de drogas vindas do Peru, um fuzil calibre 5.56 e uma pistola de uso restrito.

Durante a ação, foram inutilizadas duas aeronaves e um avião monomotor de asa fixa, todas empregadas no tráfico de drogas. Além disso, aproximadamente 4 mil litros de combustível de aviação ilegal foram destruídos, impedindo seu uso para atividades criminosas.

A ação resultou na identificação de três pistas de pouso clandestinas, utilizada para operações do tráfico. O preso foi autuado e encaminhado para os procedimentos legais.

As ações contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), do Batalhão de Aviação do Exército (BAVEX) e da equipe operacional da Companhia de Operações Especiais (COE), reforçando a integração entre as forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.

A FICCO/AM monitora continuamente o modal aéreo utilizado pelo tráfico de drogas e reforça seu compromisso no enfrentamento direto contra essas atividades ilícitas. As forças de segurança seguirão atuando de forma integrada e rigorosa para desarticular organizações criminosas e garantir maior segurança à população.

O flagrante foi apresentado à Justiça Federal do Amazonas, que adotará as medidas cabíveis.

Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

O objetivo da força-tarefa é integrar e cooperar no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.

Fonte: D24am

Deixe um comentário