Manaus (AM) – Após recusar suposto pedido de namoro de um adolescente de 14 anos até o momento não identificado, […]
Adolescente é esfaqueada 17 vezes em Manaus após recusar suposto pedido de namoro
Manaus (AM) – Após recusar suposto pedido de namoro de um adolescente de 14 anos até o momento não identificado, Flávia da Silva Bezerra, de 15 anos, foi esfaqueada 17 vezes pelo corpo, na tarde desta última quinta-feira (23). A Tentativa de Feminicídio ocorreu em uma via pública, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.
Ainda conforme as informações, antes de ir até o curso onde a menina estava, o adolescente foi até a residência dela para tentar encontrá-la. Mas ao saber que ela não estava no local, ele se dirigiu até o endereço onde o crime aconteceu. Após a ação o infrator fugiu.
A adolescente que recebeu 17 facadas pelo corpo, foi socorrida e posteriormente encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na Zona Norte. Flávia passou por procedimentos médicos na unidade de saúde e depois foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro (HSP) João Lúcio na Zona Leste, onde está internada com graves ferimentos.
O autor das facadas foi apreendido pelos policias militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e encaminhado para a unidade policial, na companhia de sua mãe, onde passou pelos procedimentos cabíveis. A polícia investiga o caso.
Crimes contra a mulher
Outros casos de tentativa de feminicídios foram registrados em Manaus nos últimos meses, dentre eles está o caso da dona de casa que foi esfaqueada pelo ex-marido, um funcionário público identificado como Jorge José Gonçalves Mota, de 56 anos.
Na ocasião do crime, a vítima estava lavando louça para ir embora da casa, pois iria se mudar para a residência da sua mãe. No local, estavam somente ela e o acusado, quando o ex-marido se aproximou por trás, com uma faca, e desferiu um golpe em seu pescoço.
A vítima relatou às autoridades que ela entrou em luta corporal com o homem, segurando a lâmina da faca, cortando ambas as mãos, momento que ele bateu a cabeça no chão, diversas vezes, a ponto de quebrar os seus dentes. Ela ainda relata que ele tentava cortar o seu pescoço com a faca, até que a lâmina da faca se quebrou.
No momento em que ele foi buscar outra faca, ela informou que aproveitou para fugir do local. Ao sair da casa, a mulher encontrou seu filho e seu sobrinho, os quais a seguraram, pois a mesma estava desmaiando por perder muito sangue.
O criminoso aproveitou a situação para fugir do local. O filho da vítima e sobrinho tentaram segurar o carro dele, inclusive quebrando uma janela do veículo, mas não tiveram êxito.
O crime foi registrado na DECCM, onde a vítima solicitou as medidas protetivas de urgência. Após investigações sobre o paradeiro do homem, que havia fugido, ele foi localizado no ramal mencionado e recebeu voz de prisão.
Dados de violência contra mulher
Vários crimes contra a mulher foram registrados no amazonas nos últimos meses. Apesar dos inúmeros casos, dados levantados pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), apontam que no primeiro trimestre deste ano, o índice de violência contra a mulher teve uma queda de 22% comparado ao primeiro trimestre de 2021, em Manaus. Neste ano, 480 ocorrências de violência doméstica foram contabilizadas na capital, contra 616 no mesmo período do ano passado.
Com informações: Em Tempo