Tabatinga – Um homem, 18, foi preso, na segunda-feira (26), por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Segundo […]

(Foto: Divulgação PC-AM)

Adolescente conhece homem por APP e foge de casa; suspeito é preso no AM

Tabatinga – Um homem, 18, foi preso, na segunda-feira (26), por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Segundo os pais da vítima, a menina havia fugido para Tabatinga (a 1.108 quilômetros) para encontrar um homem que mantinha contato por um aplicativo de mensagens.

A prisão foi realizada por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga.

A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. Ela integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Segundo o delegado Yuri Luiz Oliveski, da 51ª DIP, o caso chegou à equipe policial após os pais da adolescente procurarem a DEP de Tabatinga, informando que a jovem havia fugido para Benjamin Constant para encontrar com um homem.

De acordo com Oliveski, a delegada Mariane Roselane Abreu, da DEP de Tabatinga, iniciou diligências no município com base no rastreamento do celular da adolescente. Posteriormente, a equipe de Benjamin Constant foi acionada.

“Com base nas informações recebidas, solicitamos o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Central de Monitoramento, que confirmou o desembarque da vítima no porto do município. O suspeito, conduzindo uma motoneta vermelha, abordou a adolescente e a levou consigo”, explicou o delegado.

A autoridade policial informou que o suspeito foi localizado e preso em flagrante, e a adolescente foi resgatada.

Procedimentos

O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: D24am

Deixe um comentário