Márcio Luiz Cavalcante Mello, acusado de matar e esconder o corpo da ex-cunhada, Nazaré Dias de Lima, 19, dentro de […]
Acusado de matar e ocultar corpo da ex-cunhada em geladeira vai a júri popular no AM
Márcio Luiz Cavalcante Mello, acusado de matar e esconder o corpo da ex-cunhada, Nazaré Dias de Lima, 19, dentro de uma geladeira em uma área de mata, vai a júri popular nesta terça-feira (20), na Vara Única da Comarca de Autazes. O crime ocorreu em setembro de 2021.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), conforme os autos, Márcio é acusado de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil, com meio cruel e com recurso que impossibilitou e dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Preso provisoriamente em Manaus, o réu participará do julgamento por videoconferência.
Segundo as investigações da época, a vítima estava desaparecida desde o dia 21 de setembro de 2021, mas o corpo só foi encontrado em janeiro do ano passado, dentro de uma geladeira em uma área de mata, próximo ao sítio onde mora o acusado.
Colegas de trabalho de Márcio disseram à polícia que ele vivia comentando em rodas de conversa que a cunhada era virgem e que ele a perseguia, inclusive na escola, o que também foi confirmado por colegas da vítima. Ele chegou a fornecer informações falsas para que o corpo de Nazaré não fosse encontrado, mas testemunhas viram ele e a vítima indo para o local onde o corpo foi encontrado no dia do crime.
O suspeito foi preso em junho de 2022, após ter fugido de Autazes para Manaus, devido à repercussão do crime, que revoltou o município. Por ter sua vida em risco, um pedido para ser custodiado na capital foi solicitado e aceito pela Justiça, onde ele permanece preso.
Fonte: A Crítica