O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) denunciou, na manhã de terça-feira (4), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do […]
Abdala Fraxe denuncia desvio de finalidade em convênio feito entre Governo do AM e Prefeitura de Apuí
O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) denunciou, na manhã de terça-feira (4), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o desvio de finalidade de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Apuí, em julho deste ano, no valor de quase R$ 2 milhões, para compra de 620 mil litros de combustível para grupos geradores de energia das escolas da zona rural do município.
Conforme o parlamentar, apenas uma comunidade de Apuí, a Pedro Colares, depende de gerador para o funcionamento da escola, pois é a única que não é atendida pelo programa federal Luz para Todos. “A necessidade da escola, por ano, seria de, no máximo, 50 mil litros, ou seja, 550 mil litros de combustível estão sendo adquiridos sem necessidade”, advertiu Fraxe.
O deputado também ressaltou a situação precária das escolas do município. “Um recurso que poderia está sendo utilizado dar melhores condições aos alunos e professores, está sendo destinado para compra de combustível em quantidades exorbitantes”, enfatizou.
Fraxe assegurou que irá tomar providências em relação a esse contrato firmado entre os órgãos públicos. “Vamos continuar denunciando desmandos feitos nesse município. Não só eu, como também o vereador Loro Fagundes, que já vem fazendo constantemente e sendo perseguido por isso”, acrescentou.
*Com informações da assessoria