A dupla Eliomar da Silva Fonseca, 21, conhecido como ”Leleco”, e uma adolescente de 16 anos, foram apresentados na manhã […]

Idosa foi agredida, amarrada e morta em Manaus

A dupla Eliomar da Silva Fonseca, 21, conhecido como ”Leleco”, e uma adolescente de 16 anos, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Delegacia Especializada em Roubo Furtos e Defraudações (Derfd), situada no bairro Alvorada, zona  centro-oeste de Manaus. Eles foram detidos na tarde desta quarta-feira (10) por envolvimento na morte da comerciante Lely Braga de Almeida, de 83 anos. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2017, na rua São Miguel de Tucumã, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.

Segundo informações de Adriano Felix, delegado titular da Derfd, a garota era vizinha da vítima e Eliomar morava no mesmo bairro. Ambos planejaram o crime, pularam o muro da casa de Lely, e utilizaram máscaras para não serem reconhecidos. Na ocasião, agrediram a idosa e roubaram dela cerca de R$500.

”Foi um crime bárbaro e conseguimos chegar até eles após receber uma denúncia anônima. Os dois executaram tudo com muita frieza. Quando a vítima foi para o quintal, a adolescente agarrou, deu socos e enforcou ela. Eliomar amarrou a vítima e depois pegou o dinheiro que estava no comércio”, disse o delegado.

De acordo com a polícia, a adolescente e Eliomar são usuários de drogas. Durante declaração a imprensa, Eliomar contou que o crime foi planejado, mas tinha a intenção somente de roubar a idosa. Ele afirmou que Lely morreu após uma queda de uma determinada altura.

Os familiares da idosa estiveram na delegacia e pediram por justiça. Segundo uma das netas, Lely costumava ajudar a família da adolescente.

”Minha avó tinha uma mercearia e ajudava os pais dessa moça. Eles aproveitaram que nesse período minha avó estava morando sozinha e fizeram essa crueldade”, contou a moça. Ainda de acordo com ela, a família está tomando todas as medidas para que a adolescente não seja liberada, ”pois ela é uma ameaça para a família”, completou a neta da vítima.

”Leleco” foi indiciado por latrocínio – roubo seguido de morte-, e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

 

*Com informações Portal Em Tempo

Deixe um comentário