A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, […]

Além do abuso sexual, os suspeitos também ameaçavam as vítimas (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)

Polícia Civil prende dois pais por estupro de vulnerável contra as filhas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na segunda-feira (1º/06), mandados de prisões preventivas contra dois homens, de 32 e 38 anos, por estupro de vulnerável das próprias filhas. Ambas as prisões foram efetuadas no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Conforme o delegado Jeferson Vicente, o homem de 32 anos teria abusado sexualmente da própria filha, de 12 anos, em duas oportunidades distintas. Os episódios ocorreram quando a genitora da criança se encontrava ausente do lar.

“Após cada abuso, ele ordenava que a vítima que não revelasse os fatos a ninguém, caso contrário cometeria o crime novamente. As investigações iniciaram quando a tia materna da vítima foi registrar a denúncia”, disse o delegado.

Segundo o delegado, a adolescente prestou depoimento especial e tanto confirmou quanto detalhou os abusos. O exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) também confirmou o crime.

“A criança foi encaminhada para acompanhamento psicológico junto ao Centro Integrado de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência do Estado do Amazonas (Ciaca)”, falou o delegado.

De acordo com o delegado, o suspeito de 38 anos teria estuprado a  própria filha durante aproximadamente quatro anos. Os abusos iniciaram quando a vítima tinha 12 anos, estendendo-se até os 16, período em que ela residia na casa do genitor.

“O autor agia com requintes de crueldade, pois, todas as vezes em que a vítima pedia para sair de casa para visitar a mãe ou encontrar as amigas, ele a ameaçava e lhe impunha condições”, contou o delegado.

Além dos crimes de natureza sexual, as investigações apontam que o suspeito, após a vítima sair de sua residência e efetuar a denúncia, teria a atingido com uma motocicleta em frente à sua escola, na presença de testemunhas, além de tê-la ameaçado de morte.

Procedimentos

Os dois homens responderão pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça e ficarão à disposição da Justiça.

(*)Fonte: PC-AM

Deixe um comentário