Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), abriu inscrições […]

Detran-AM abre inscrições para 990 vagas em cursos gratuitos em fevereiro
Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), abriu inscrições para 990 vagas em cursos gratuitos que serão ofertados ao longo do mês de fevereiro. As capacitações incluem turmas presenciais nos turnos matutino e vespertino, além de opções na modalidade Ensino à Distância (EaD).
De acordo com o cronograma da Eptran, a partir do dia 23 de fevereiro, no turno da manhã, terão início os cursos de Direção Defensiva, com 30 vagas, e Primeiros Socorros em Condições Adversas, com 50 vagas. Já no período da tarde, começam as turmas de Fundamentos da Legislação de Trânsito (30 vagas), Mecânica Básica (30 vagas) e Monitor de Transporte Escolar (50 vagas).
Além das aulas presenciais, a plataforma digital da Eptran oferece cursos online com inscrições abertas. Estão disponíveis 200 vagas para cada uma das seguintes capacitações: Monitor de Transporte Escolar, Mecânica Básica, Direção Defensiva e Direção Defensiva para Motociclistas. Os cursos em EaD podem ser acessados pelo site eptran.detran.am.gov.br.
As inscrições para os cursos presenciais devem ser feitas diretamente na recepção da Escola Pública de Trânsito, localizada no Shopping Manaus Via Norte, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Já as inscrições para os cursos online são realizadas exclusivamente pela plataforma digital da Eptran.
Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência. No caso do curso de Monitor de Transporte Escolar, os candidatos devem apresentar documento de identidade ou CNH, certificado de escolaridade mínima de Ensino Fundamental II, certidão negativa emitida pela Polícia Federal e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 98557-2767, 3643-0092 ou 3643-0057.

(*)Fonte: Secom
